Mas, à meia-noite, ouviu-se um grito: Eis o noooooivo! saí ao seu encoooontro!



segunda-feira, 19 de julho de 2010

Gente segue abaixo nova ministração, espero que possa abençoar sua vida, beijão, Shalom!

Verdades que podemos/ devemos aprender em tempos difíceis (I Reis 17: 8-16)

Esse texto nos relata a situação trágica, sem esperança e sem perspectiva nenhuma em que se encontrava uma viúva e seu filho; seu encontro com o profeta Elias; sua experiência com a fidelidade do Senhor e o grande milagre que acontece na sua vida a partir do momento que ela, mesmo sem nenhuma esperança, decide obedecer a ordem divina recebida através do homem de Deus

1. A primeira coisa que o profeta fala a ela após ouvir o relato da sua terrível situação é: NÃO TEMAS (V.13)

Apesar da situação crítica Elias representava naquele momento a presença do Senhor então ela já não tinha mais nada a temer pois o Senhor estava lá. Aleluia!
Essa é uma verdade que nós hoje precisamos sempre exercitar: não temer as circunstâncias, pois pertencemos ao Senhor e como diz sua palavra ele nos guiará para pastos verdejantes e a águas de descanso (Sal 23)

2.Uma outra verdade que ela aprendeu é: A direção de Deus tem que ter prioridade! (V. 13)

Devemos admitir que foi no mínimo estranho e porque não dizer egoísta o profeta pedir o preparo de um bolo e que ele fosse atendido primeiro, a uma viúva que não tinha nada a não ser um RESTO DE COMIDA.

Porém, aprendemos aí que quando o Senhor dar uma direção, uma palavra... isso precisa ter prioridade, até porque ELE tem pressa em nos abençoar e em mudar nossa sorte.

3.Outra verdade aprendida: Sem semeadura não há colheita (Vs. 13-14)

Quando o profeta pediu a viúva para que primeiro ela o servisse ele estava levando-a a semear, ou seja, a praticar baseado na palavra que o Senhor tinha dado ao profeta, o princípio e lei da semeadura, pois se não plantarmos não colheremos (Luc 6:38, Gal 6:7).

4. Outra verdade aprendida: A benção que vem pela obediência (V. 15)

Possivelmente ela não estava entendendo nada, mas obedeceu, por vezes as direções de Deus para nós são no mínimo estranhas e muitas vezes até questionamos, mas a viúva não fez isso, ela confiou no profeta e simplesmente agiu, obedeceu!

5. Por fim ela aprendeu mais uma tremenda verdade naquele tempo de calamidade: a direção/ palavra do Senhor sempre, sempre se cumpre, Aleluia (V. 16)

• Jer 1:12
• Num 23:19
• Sal 119:89

Conclusão: Acredito que o Senhor não nos quer comendo restos, ELE diz em SUA palavra: se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor dessa terra (IS 1:19). Acredito ainda que se formos fieis nos tempos de sequidão, nos tempos difíceis, então virá o tempo de chuva, de colheita sobre nós, onde veremos nossos sonhos realizados e nossas orações respondidas. Porém é importante ressaltar que nos tempos de deserto o azeite da nossa botija e a farinha da nossa panela (nosso verdadeiro alimento espiritual) não nos faltará (Sal 37:5). ALELUIA!!!

Um comentário:

Lucas Fernandes disse...

Muito bom pastor se assim o Senhor permitir vou compartilhar essa palavra na minha célula.


Abraços e que Deus continue derramando sobre você para que transborde,e nós que estamos por baixo recebamos também.


Abraços