Mas, à meia-noite, ouviu-se um grito: Eis o noooooivo! saí ao seu encoooontro!



quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Meditando no texto de Mateus 15:21-28 que fala do encontro do Mestre com uma mulher Cananéia (que não era Israelita) mulher essa que estava passando por um terrível problema familiar, uma vez que sua filha estava horrivelmente possuída por um espírito maligno. Pude extrair algumas lições de fé para as nossas vidas.

A primeira coisa que me chama a atenção foi à atitude da mulher em não desistir da busca pelo seu milagre, uma vez que ela encontrou alguns obstáculos: Primeiro, Jesus ao ouvir seu “primeiro”clamor, silenciou (já aconteceu isso com você? Então não desista!). em seguida os próprios discípulos pediram ao mestre que se livrasse dela (os homens já fizeram isso com você? Não desista!), após o pedido dos discípulos o próprio mestre referindo-se a sua missão ensina-lhe que ele deveria priorizar os filhos de Israel portanto não seria certo naquele momento atende-la, uma vez que ELE inicialmente veio para os seus (Jo 1:11). Em último lugar ele reforça seu próprio ensinamento ao falar que: “Não é bom tomar o pão dos filhos e lança-los aos cachorrinhos”, Certamente mais um teste para a fé daquela mulher.

Porém eu aprendo com ela, algumas atitudes corretas para se aproximar de Jesus e obter um milagre em meio aos testes de fé que passamos.

1. Ela reconheceu (em meio à incredulidade de muitos) quem de fato era Jesus, isso fica muito claro na expressão que ela usa ao se aproximar DELE: Senhor, filho de Davi (v. 22) um titulo messiânico que só caberia ao messias, o salvador de Israel;
2. Sua atitude de adoração (V. 25), mesmo tendo seu pedido negado inicialmente, ela não hesitou em adora-lo. Isso fala de reconhecer quem ELE é, e quem nós somos, pois adorar fala de prostrar-se;
3. Sua humildade, pois ao proferir tais palavras: “sim senhor, porém os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus donos”; ela estava mais uma vez reconhecendo não ser digna de ser atendida.
4. Em último lugar, sua grande fé e perseverança, dignas de quem precisava de um milagre e que reconhecia que só Jesus poderia lhe salvar ou melhor, salvar sua filha a quem ela tanto amava. O próprio Jesus destacou sua fé quando disse: "Ó mulher, grande é tua fé"! Aleluia, oh Senhor dá-me essa fé!
E o final da história? Ah essa todos nós sabemos, e se você não lembra abra as escrituras e viaje... Só quero te lembrar de mais uma coisa, se você se entregou ao mestre, você passou a ser filho (Jo 1:12) isso te dar direitos, Aleluia! Mas saiba que mesmo o filho, tem uma “forma” correta de se aproximar do Pai para lhe pedir algo, eu disse pedir, amém?

Cocluo ainda que essa mulher representa a mim e a você que não é Judeo mas que pela graça do Senhor fomos alcaçados. Para mim essa mulher representa todos os gentios a quem a tão grande salvação chegou, Aleluia, Deus ama a todas as Nações!!!

Shalom,Dios ti bendiga

Nenhum comentário: