Mas, à meia-noite, ouviu-se um grito: Eis o noooooivo! saí ao seu encoooontro!



quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

   Em Efésios cap 1:15-23 encontarmos o   pai espiritual da igreja em Éfeso (o Ap Paulo) demonstrando sua gratidão a Deus pelas noticias que tinha recebido acerca da maturide e firmeza em Cristo que aquela igreja estava evidenciando. Motivado por tais notícias recebidas, ele registra sua orações para que aquela amada comunidade continuasse a crescer, sobretudo em quatro aspectos que ele (como sua carta demonstra) considerava essenciais dentro do plano de Deus para seus filhos.
É sobre esses aspectos que queremos brevemente compartilhar a fim de que possamos ter o mesmo alvo que o apostolo traçou para nossos irmãos.

1.O pleno conhecimento de Cristo (V.17)
 Iisso implica em conhecer e saber quem de fato é Jesus e o que ELE deve significar para nós

2. Qual é o nosso chamamento ou seja nossa vocação(V. 18a)
 Quem nós somos em Cristo e para o que fomos criados!

3. Qual a nossa herança (V. 18b)
O que herdamos como filhos de Deus, o que o nosso Senhor e mestre conquistou na cruz e deixou para sua igreja quando subiu as alturas!

4.  Qual a grandeza do SEU poder
Poder esse conforme já mencionamos, que está disponível para aqueles que de fato crêm, poder para perseverar em meio as crises, para expulsar as hostes infernais que batalham para naufragar nossa fe, poder para prevalecer sobre enfermidades, especialmente as da alma que tanto afetam o homem moderno ou pós moderno. Poder pra com o auxilio do Espírito Santo carregarmos nossa cruz sem nos desvirmos das veredas da justiça por amor ao nome DELE, amém.

Com isso concluo, lembrando que Paulo muito se alegrou e se viu impelido a orar por tais funadamentos na igreja de Éfeso, após ouvir sobre a fé e o amor daqueles irmãos (V.15). E quanto a nós será que estamos também na fé o no amor para que possamos de fato "entender" e prosseguir rumo à revelação daquilo que mencionamos acima e que certamente é a vontade do Senhor para nós?
Shalom, Dios ti bendiga!
Carpe diem!

Nenhum comentário: