Mas, à meia-noite, ouviu-se um grito: Eis o noooooivo! saí ao seu encoooontro!



terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Biografia- D. L. Moody

Segundo seu grande amigo R. A. Torrey a vida de oração do "grande" evangelista  Moody foi um dos seus "segredos" para uma vida cristã tão frutífera. Eis seu comentário:


O segundo segredo do grande poder demonstrado na vida do senhor Moody era que foi no sentido mais profundo e cabal um homem de oração. Às vezes me dizem: "Sabe? Viajei muitos quilômetros para ver e ouvir D. L. Moody e certamente era um pregador maravilhoso". Sim, D. L. Moody certamente era um pregador maravilhoso; o mais maravilhoso que eu tenha ouvido, e era um grande privilégio ouvir-lhe pregar como somente ele podia fazê-lo; mas por causa do meu conhecimento íntimo dele, desejo testificar que foi muito mais um homem de oração do que um pregador. Diversas vezes deparou-se com obstáculos aparentemente insuperáveis, mas sempre encontrou o caminho para resolver qualquer problema. Ele sabia e cria no mais profundo da sua alma que "nada é difícil para o Senhor", e que a oração pode fazer algo que Deus quer fazer.
O senhor Moody costumava me escrever quando estava para empreender um trabalho novo, me dizendo: "Começarei a trabalhar em tal e tal lugar em tal e tal data; desejaria que reunisse os estudantes para um dia de jejum e oração"; e freqüentemente tomei essas cartas e as tenho lido aos estudantes no salão de conferências dizendo: "O senhor Moody quer que tenhamos um dia de jejum e oração, primeiro pela bênção de Deus sobre as nossas próprias almas e trabalho, e depois pela bênção de Deus sobre ele e o seu trabalho". Com freqüência nos reuníamos no mencionado salão até altas horas da noite; às vezes até a uma, as duas, as três, as quatro ou ainda as cinco da madrugada, clamando a Deus, só porque o senhor Moody nos insistia a esperar em Deus até receber a Sua bênção. Quantos homens e mulheres conheci cujas vidas e caracteres foram transformados por essas noites de oração, e que tem realizado coisas poderosas em muitos países graças a essas noites de oração!
Uma vez o senhor Moody veio a minha casa em Northfield e me disse: "Torrey, quero que desse uma volta junto comigo". Pus-me em sua carruagem e nos dirigimos para o Lover's Lane (O Passeio dos Apaixonados), conversando a respeito de algumas graves e inesperadas dificuldades que tinham aparecido referentes ao trabalho em Northfield e Chicago e atreladas com outro trabalho muito apreciado por ele. Quando viajávamos, umas nuvens negras precursoras de tormenta cobriram o céu e repentinamente, enquanto estávamos falando, começou a chover. Ele conduziu o veículo para um abrigo perto da entrada de Lover's Lane para proteger o cavalo. Em seguida, pôs as rédeas sobre o pára-lama e disse: "Torrey, ore"; em seguida orei o melhor que pude enquanto que em seu coração se unia a mim em oração. E quando fiquei calado, ele começou a orar. Como gostaria que vocês tivessem escutado essa oração! Nunca a esquecerei, tão simples, tão cheia de fé, tão precisa, tão direta e tão poderosa. Quando a tormenta cessou, voltamos para a cidade, e os obstáculos tinham sido aplainados; o trabalho nas escolas e outro trabalho que corriam perigo seguiram melhores do que nunca e continuaram até o presente momento. Enquanto voltávamos, o senhor Moody me disse: "Torrey, deixe que outros falem e critiquem; nós perseveraremos no trabalho que Deus nos encarregou, deixando que ele se encarregue das dificuldades e responda as críticas".
Sim, D. L. Moody cria no Deus que responde a oração, e não somente cria nele de maneira teórica, mas também de maneira prática. Enfrentou cada dificuldade em seu caminho com a oração. Tudo o que empreendeu foi respaldado pela oração, e em tudo dependia de Deus.

Nenhum comentário: