Mas, à meia-noite, ouviu-se um grito: Eis o noooooivo! saí ao seu encoooontro!



sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Jeremias e a vara de amendoeira

 
Em Jeremias 1:11 Yahweh pergunta a Jeremias o que ele está vendo. Será tal pergunta um teste? Será esse o início correto para todo chamado?
Será que com tal pergunta O Senhor deseja que compreendamos o que ELE está nos mostrando, para que possamos gravar em nosso coração a visão, meditando em cada detalhe, para que possamos dar passos acertados segundo seu eterno propósito  para nós?
     Por que uma vara de amendoeira? Talvez porque tudo começa com um despertamento pessoal, haja visto que amendoeira do hebraico shãqedh, significa despertadora; Talvez para nos lembrar que de tempos difíceis pode brotar algo frutífero pois a shãqedh era a primeira das árvores frutíferas a brotar no inverno; Talvez para que ao longo da caminhada não esqueçamos que para o Senhor nunca é trade demais haja visto que sua florescência muitas vezes é branca, ou talvez para mostrar que das coisas simples algo nobre pode brotar pois suas sementes eram comumente usada na palestina antiga como presente e até mesmo como produtora de óleo.
     Seja qual for a real intenção do Senhor, uma vez que nada ELE faz sem um propósito muito bem definido, creio ser mister que não venhamos a dar qualquer passo sem antes ver e entender claramente aquilo que ELE está nos mostrando ou deseja nos mostrar sobretudo numa tal tempo como este (Est 4:14).


     Como disse Paulo: Pois eu assim corro, não como a coisa incerta; assim combato, não como batendo no ar (I Co 9:26).

Nenhum comentário: